Tamanho da Fonte

 

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Caçador, por meio da Gerência de Educação (Gered), promoveu nesta quarta-feira, 4, a primeira Formação Continuada de 2015, chamada “Gestão de sala de aula subsidiada pela proposta curricular de Santa Catarina”. O evento realizado no auditório da Uniarp, reuniu professores e diretores das 19 escolas da Regional de Caçador.

Segundo o gerente de educação da SDR Caçador, Renato Vogel, o objetivo é capacitar os profissionais da educação, estudar e colocar em prática a nova Proposta Curricular de Santa Catarina. “Esse é um momento importante de implantação de um novo desafio, de renovação no setor educacional. Queremos oferecer subsídios teóricos e metodológicos para uma prática docente eficiente e eficaz, tornando a educação mais atraente e de qualidade. Assim, precisamos focar as estratégias que ajudem a melhorar a prática do professor em sala de aula”, completou.

Para a coordenadora da formação e supervisora de educação básica e profissional da SDR Caçador, Rita Schumann, os professores da rede estadual irão receber 80 horas/aula de capacitação durante o ano. “No ano de 2014 foi feita a reformulação curricular para os educadores. Neste ano será obrigatório, além dos professores conhecerem a proposta, que ela seja efetivada na prática pedagógica”, disse Rita.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Caçador, Imar Rocha, que assumiu o cargo em julho deste ano, realiza um balanço das atividades realizadas pelo Governo do Estado por meio da secretaria nos municípios da região. A 10ª SDR Caçador compreende os sete municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande.

+ Leia mais

A gerência de desenvolvimento econômico, sustentável e agricultura da 10ª SDR apresentou balanço das ações realizadas no ano de 2014. Entre os recursos aplicados, a soma ultrapassa os R$ 2 milhões, destinados por meio do programa Juro Zero, Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e programa anti granizo.

+ Leia mais

GovSC Parajasc começam neste sábado com 1,7 mil atletas: http://t.co/bGjbOm7dNi
4h
GovSC Governador Raimundo Colombo inaugurou nesta sexta a pavimentação da SC-112 no Planalto Norte do Estado: http://t.co/lubGc7lFpL
19h