Tamanho da Fonte

 

 

Capacitação, experiência em gestão, novos conhecimentos e práticas na área da saúde serão repassados pelos profissionais do Hospital Sírio Libanês nos cursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Nesta quinta-feira, 30, a gerente regional de Saúde da 21ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, Lisiane Tuon, participou de um encontro com a Comissão Intergestores Municipais de Saúde, na Associação de Municípios da Região Carbonífera (Anrec), para organizar o processo de implantação do programa, que inicia em Criciúma, em 2016.

+ Leia mais

A pedido dos municípios do Extremo-Sul do Estado ao secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, o case de reorganização das cirurgias de média complexidade na Região Carbonífera será levado e estudado em reunião, nesta sexta-feira, 31, em Sombrio. “Percebemos que em Criciúma a reorganização deu muito certo. Nosso Hospital Regional não está funcionando como deveria e a população fica a mercê de outras entidades superlotadas como Criciúma e Tubarão. Acredito que uma reorganização no sistema também irá funcionar aqui em nossa região”, explica a presidente da Comissão Intergestores Regional, Giaslaine Cunha.

+ Leia mais

Com intuito de diminuir a mortalidade materno-infantil e a sífilis congênita, a Secretaria do Estado da Saúde, através da Gerência de Atenção Básica, realizou nesta quinta-feira, 30, a capacitação “Fortalecimento do pré-natal na atenção básica” na macrorregião Sul. O evento foi realizado na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em parceria com a coordenação do curso de enfermagem da universidade, atendendo mais de 130 profissionais das áreas da saúde dos 45 municípios do Sul do Estado.

+ Leia mais

GovSC Casal de ex-jogadores da seleção brasileira de vôlei prestigia os Joguinhos Abertos de SC: http://t.co/WaoJCL2Hy9 http://t.co/jUukV9Mcs8
5h
GovSC Amanhã, dia 31 de julho, será realizada o 1ª Seminário de Suinocultura em Arroio Trinta. http://t.co/G2F3RGo4vh http://t.co/L0AycD2KSO
6h