Tamanho da Fonte

 

 

aleitamento 20150803 1466981168Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno 2015, a Maternidade Darcy Vargas (MDV), em Joinville, inaugura a sala de apoio à amamentação. O espaço para as mães será entregue nesta segunda, às 14 horas. A cada mês, nascem na unidade, 500 crianças. Seu Banco de Leite é reconhecido nacionalmente e certificado pelo Ministério da Saúde.

Durante toda a semana, de 3 a 7, acontecem atividades no hospital. Além de palestras, é prevista uma apresentação do coral de alunos do Colégio Adventista, no dia 5, para pacientes e funcionários. E, dia 7, às 10 horas, acontece a entrega de potes de vidro para armazenar leite materno. O tema da Semana de Aleitamento é “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos!”.

“Nestes dias vamos aproveitar para ampliar nosso movimento permanente em defesa do melhor começo de vida para todas as crianças”, ressaltou a médica e coordenadora técnica do Banco de Leite da maternidade, Maria Beatriz do Nascimento. No Brasil, entre as medidas para promoção, proteção e apoio ao aleitamento, desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, há três principais eixos: o direito à licença maternidade de 180 dias; o direito à creche; e o direito de frequentar sala de apoio à amamentação no local de trabalho.

Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail:  anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville

 

upa barra velha 20150730 1581598758Com investimento de R$ 163,3 mil a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha passará por reforma nos próximos 90 dias. Serão realizados serviços de pintura, reforma do telhado, instalações elétricas e hidrossanitárias e feita manutenção geral da unidade prisional. A secretária de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, e o prefeito Claudemir Matias entregaram o documento à empresa Dartora, vencedora da licitação, nesta quarta, 28.

+ Leia mais

nove de marco 20150730 1246948361As obras do corredor de ônibus da rua Nove de Março, no Centro, em Joinville, tem previsão de começarem na segunda semana de agosto. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) ainda acerta com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuj) detalhes técnicos da intervenção urbana. Depois disso, será emitida a ordem de serviço para início das obras. Além disso, as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) precisam concluir o cabeamento subterrâneo nas ruas centrais.

+ Leia mais

GovSC Projeto SDR Inclusão Digital entrega computador a aluna de escola de Massaranduba. Assista: http://t.co/jUDJriVUDk http://t.co/BHXYdy0rAb
9h
GovSC Agentes penitenciários aprovados em 2013 tomam posse a partir de quarta-feira na Secretaria da Justiça: http://t.co/thtPG2zTQV
10h