Tamanho da Fonte

 

 

seminario da educacao em lages 20140723 1029747012

A Gerência de Educação da SDR Lages aproveitou o período de recesso escolar para reunir cerca de dois mil professores e gestores da Serra Catarinense num seminário promovido para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual. O evento acontece nesta quarta-feira, 23, no clube Caça e Tiro, em Lages. A Secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, o Secretário Regional, João Alberto Duarte, e a Gerente de Educação, Fátima Ogliari, coordenam o seminário.

Pela manhã, os educadores assistiram à palestra ministrada pelo doutor em Educação da Universidade do Estado de São Paulo (USP), professor Celso Vasconcellos. Ele falou sobre a necessidade de se buscar novas práticas pedagógicas para aguçar o interesse dos estudantes pelos conteúdos. “As crianças e adolescentes de hoje recebem múltiplas informações de vários canais, e a Educação precisa adequar-se a essa realidade”, disse ele.

Segundo a Secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, Santa Catarina está se adequando a essa realidade. Os professores que lecionam no Ensino Médio contam com tablets para preparar as aulas, e ferramentas como sites de busca e redes sociais já são usadas em várias disciplinas. “Nosso desafio é fazer com que a Educação catarinense acompanhe a evolução da sociedade”, ressalta.

À tarde, os professores das diferentes disciplinas do currículo escolar estão reunidos em grupos para um trabalho pedagógico direcionado. “Os magistrados passam por formações constantes para atender as expectativas dos estudantes”, ressalta a gerente regional de Educação, Fátima Ogliari.

Informações adicionais
Fabio Ramos
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: fabio@lgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1727

A reconstrução de uma das alas do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Caetano Costa começou nesta terça-feira, 22. Um incêndio, provocado por um curto circuito, destruiu três laboratórios, uma biblioteca, uma sala de aula e dois banheiros. O projeto de reconstrução contempla 550 metros quadrados e inclui também a ampliação da padaria. O governo investiu R$ 361 mil, do Fundo Social.

+ Leia mais

radioterapia tereza ramos 20140716 1865749029Há exatamente um ano, o setor de Radioterapia do hospital Tereza Ramos entrou em pleno funcionamento, após um longo período de espera por licenças e aparelhos. Hoje, aproximadamente 90 pessoas com câncer da Serra e do Meio-oeste catarinense são atendidas mensalmente na unidade. Antes elas precisavam viajar até Florianópolis para fazer o tratamento radioterápico.

 

<<<Acesse a galeria de fotos

+ Leia mais

GovSC Secretaria de Assistência Social vai orientar municípios sobre direitos da pessoa idosa: http://t.co/sNgBNrJOny
2h
GovSC Hoje são comemorados os aniversários dos municípios de Agrolândia, Água Doce, Jaraguá do Sul e Guarujá do Sul. Parabéns!
3h