Tamanho da Fonte

 

 

Uma parceria entre o Governo de Santa Catarina e a Uniplac está viabilizando novos investimentos no campus da instituição de ensino. Neste ano, o Estado repassou R$ 2,1 milhões à universidade. A verba está sendo aplicada no aparelhamento de nove laboratórios dos cursos de engenharia, e na ampliação do espaço físico da Midilages — uma incubadora que concentra empresas do ramo de Tecnologia da Informação. Na manhã desta sexta-feira, 29, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarto, e o interventor da Uniplac, Walter Manfrói, visitaram as obras.

Laboratórios

A Uniplac oferece cinco cursos de Engenharia (Mecânica, Produção, Civil, Elétrica e Design de Interiores). Os nove laboratórios darão mais condições de aprendizado aos 800 acadêmicos matriculados. Uma empresa contratada pela instituição está concluindo as obras, e os aparelhos e os equipamentos adquiridos com os recursos repassados  já estão sendo entregues pelas empresas. Alguns deles vieram da Ásia. A expectativa é que os laboratórios entrem em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem.

Midilages

A Midilages agrega 22 empresas de Tecnologia da Informação que surgiram a partir de projetos desenvolvidos por acadêmicos. A estrutura física está sendo ampliada para receber mais sete empresas. A obra está no alicerce, e deve ser concluída no ano que vem. “A região serrana está se tornando competitiva no setor, e o investimento resultará em novos negócios e na ampliação das oportunidades de emprego”, diz o secretário João Alberto Duarte.    

Informações adicionais
Fabio Ramos
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: fabio@lgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1727

escola industrial 20140804 1936571295O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, visitou nesta sexta-feira, 22, a escola de Educação Básica Industrial de Lages. A estrutura física da cinquentenária instituição está sendo reformada. As obras começaram no início deste mês, em um bloco de oito salas de aula. O antigo piso já foi retirado, e a cobertura está sendo restaurada. A ala deve ser liberada para os alunos ainda neste ano. Segundo o diretor Armando Duarte, os trabalhos não estão afetando a rotina escolar, já que as turmas foram remanejadas provisoriamente para outros espaços.  

 

<<<Acesse a galeria de fotos

+ Leia mais

Correia Pinto recebeu dois novos veículos - Livina e Spin - que atenderão as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, respectivamente. Na tarde de terça-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, o prefeito Vânio Forster, e o vice, Marcos Beffart, entregaram os automóveis aos representantes dos órgãos, em um ato realizado em frente à prefeitura. “Temos muitas famílias em condições de usufruir de programas sociais, e os carros nos ajudarão a chegar até elas”, ressaltou o prefeito.

+ Leia mais

GovSC Principal polo econômico e turístico do Vale do Itajaí, Blumenau completa hoje 164 anos. Parabéns! http://t.co/RyGMfgXsv4
51m
GovSC Rádio Secom: Governo do Estado intensifica ações de combate à pirataria. http://t.co/aydp3Xi8aE
2h